Notícias Saúde

Central de Regulação chama pacientes com exames paradas há anos

Central de Regulação chama pacientes com exames paradas há anos

A Central de Regulação de exames faz um apelo à população e chama quem tem guias de exames paradas há meses e anos para que regularize o seu cadastro. A atualização cadastral é necessária porque, agora, após anos, a prefeitura retomou o convênio com o programa ‘Pró-Santa Casa’, dando celeridade na execução dos exames.
Com o convênio, exames que antes demoravam meses e até anos para terem vagas, estão sendo liberados e são marcados para alguns dias. Porém, um problema que a Central de Regulação de Exames vem enfrentando, é não conseguir fazer contato com o paciente através dos telefones cadastrados.
A coordenadora da Central de Regulação, Cristina Alves Ferreira Cruz, explica que, “muitas guias de exames estão paradas há tempos, aguardando vagas, com dados desatualizados. Agora, que conseguimos o convênio com o ‘Pró-Santa Casa, os exames estão sendo marcados rapidamente. Porém, muitas vezes, quando nós ligamos para os telefones que estão nas guias de exames, eles já não estão atendendo”.
Agora, o trabalho dos profissionais da saúde têm sido o de buscar esses pacientes e atualizar esses dados “Estamos tendo o apoio dos Postos de Saúde da Família (PSF) para encontrar alguns pacientes”, completou Cruz.
Cruz faz um apelo para aqueles que têm alguma guia parada e que ainda precisam realizar esses exames. “Por favor, procurem a central de regulação para atualizar os seus dados. Agora, estamos marcando os exames e as vagas estão sendo disponibilizadas rapidamente.”, finalizou a coordenador.
 
Serviço
Central de Regulação de Exames
Prédio do Centro de Especialidades
Rua 13 maio, 103.
Atendimento das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira

Volta às Aulas!

E aí, galera de Engenheiro Coelho, estão preparados para mais um ano de aprendizado? A prefeitura e a Secretaria de Educação têm um ...