Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil!

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação e do Projeto Educação, realizou na manhã de quinta-feira, 18/04, uma dinâmica em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

Os alunos do período da manhã e da tarde do Projeto Educar aprenderam sobre o autor Monteiro Lobato e utilizaram como tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Ao final da dinâmica, os alunos receberam um delicioso pãozinho de beterraba e um donut.

Como parte da dinâmica, a diretora do Projeto Educar, Professora Madalena Soares, acompanhou os alunos em visita à prefeitura. Durante a visita, os alunos apresentaram aos funcionários do Paço Municipal um pequeno teatrinho, onde representaram os personagens: Valentina como Emília, Yori como Visconde de Sabugosa, a cozinheira do Projeto Educar como Dona Neide (Tia Nastácia), Rita como Dona Benta e Laudicéia como Narizinho.

Ao final da apresentação, os alunos também distribuíram um pãozinho de beterraba e um donut com cobertura confeitada a cada funcionário do paço que prestigiou a apresentação.