Cultura

Construção da Casa da Memória vai preservar história da cidade

Construção da Casa da Memória vai preservar história da cidade

A prefeitura municipal de Engenheiro Coelho iniciou as obras de construção da Casa da Memória. O local vai abrigar um acervo com documentos históricos da cidade. Desde o último fim de semana, o terreno, que fica na rua Pastor Octávio School, no centro, vem sendo limpo para receber o canteiro de obras para a construção do novo prédio.

A construção da Casa da Memória está sendo possível após a assinatura de um convênio com o Ministério do Turismo, do Governo Federal. A obra, tem um prazo de execução de 12 meses.

A Casa da Memória de Engenheiro Coelho vai receber um acervo documental, bibliográfico e fotográfico relativo ao município e a sua gente, promovendo o conhecimento do patrimônio material e imaterial, além de desenvolver e impulsionar experiências educativas aos diferentes tipos de aprendizagem.

 

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...