Notícias Educação Eventos

Creches serão inauguradas nesta sexta (23)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, irá inaugurar nesta sexta feira, 23 de março, as duas creches-escola – “Pr. José Miranda Rocha” (Cidade Universitária) e “Maria Olivério Cardoso de Moraes” (Residencial Forner). A cerimônia contará com a presença do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini.
O evento, que está marcado para as 10h, irá ocorrer na Creche “Pr. José Miranda Rocha” (Rua Delcy Reis Grellmann, s/n.º, Cidade Universitária).
As unidades irão atender 130 (cento e trinta) crianças cada de 0 a 06 anos de idade. As obras estão orçadas em R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) cada uma, totalizando um investimento de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).
Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Programa Creche Escola
No convênio assinado, a Secretaria da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e pelo processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.
Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 293 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 252 estão em execução. Na região de Americana, as duas unidades são as primeiras entregues e outras 3 estão sendo construídas, com a previsão de 400 novas vagas (fonte: Governo do Estado).
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...