Notícias

Curso busca melhorar renda de produtores rurais e empresários

Curso busca melhorar renda de produtores rurais e empresários

Com o objetivo de ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às suas habilidades e vocações, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem), informam que estão abertas as inscrições para a reunião que tratará da implantação do “Programa Turismo Rural”.
O Programa Turismo Rural – Agregando Valor à Propriedade é constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.
Segundo o Chefe de Gabinete, Pedro Luiz de Oliveira Soares (Pedro Bange), a palestra é voltada para produtores rurais e seus familiares, bem como os empresários do ramo, por exemplo, os proprietários de pesqueiros. Os pré-requisitos são: ter 18 anos e ser alfabetizado.
De acordo com o Prefeito Pedro Franco, o intuito da administração é qualificar os empresários ou possibilitar uma nova fonte de renda, “Há muitas propriedades rurais na cidade, algumas até sem utilização, por isso queremos capacitá-los, para que possam reutilizá-las novamente ou até aprimorar o seu conhecimento”.
Os interessados devem procurar a Casa da Agricultura (Rua Abelardo Millares, n.º 55, Jardim São Pedro). A reunião está marcada para o dia 10 de dezembro, às 18 horas, na Casa da Agricultura.
SENAR
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.
O SENAR foi criado pela Lei 8.315, de 23 de dezembro de 1991 – nos moldes do SENAI e SENAC, e regulamentado pelo Decreto nº 566, de 10 de junho de 1992. É uma Instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...