Notícias

Decreto altera funcionamento das repartições públicas

Decreto altera funcionamento das repartições públicas

Após o anuncio da suspensão das aulas da rede municipal de ensino, em virtude da declaração do estado de pandemia para o coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Prefeitura publicou nesta terça feira, o Decreto 14/2020, que visa ampliar o conjunto de ações preventivas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
De acordo com o documento, o ESF I “Lázaro da Silva”, localizado no Parque das Indústrias, será a unidade responsável pelo atendimento às pessoas que sentirem os sintomas do coronavírus. A medida visa melhorar o fluxo de atendimento, bem como contingenciar a proliferação do vírus. Pensando no bem estar da população, a unidade funcionará das 13h às 22h com atendimentos exclusivos para este caso.
Os moradores que residem na região do Bairro Cidade Universitária deverão se dirigir até a UBS “Dr. Lucyen Alves da Costa”, que estará reservada das 16h às 21h para atendimento exclusivo aos casos suspeitos.
Estão suspensos os exames eletivos realizados fora do município a partir de 23 de março, exceto procedimentos de hemodiálise e aqueles oferecidos pela rede estadual de saúde inadiável de urgência e emergência.
No âmbito da Secretaria de Esportes e Lazer, ficam suspensos até nova determinação os campeonatos e as escolinhas esportivas.
Ficam suspensas também as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, como por exemplo, o Desfile de Cavaleiros e Carros de Boi, as Feiras Livres realizadas as quintas e domingos, bem como as atividades culturais desenvolvidas no município em parceria com o Governo do Estado, através dos Programas Pontos MIS e Oficinas Culturais, que engloba sessões de cinema, palestras e oficinas.
Em relação à Secretaria de Ação Social, foram suspensas as atividades desenvolvidas com os integrantes do Grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver” e os cursos da Escola de Geração de Renda, bem como os atendimentos do CRAS, exceto nos casos de extrema urgência.
Os servidores públicos com idade igual ou superior a 60 anos, bem como as servidoras gestantes, diabéticos, pessoas com doença no coração – exceto os que trabalham nas áreas de segurança, saúde ou saneamento, deverão trabalhar remotamente em home-office.
Ficam suspensos o atendimento presencial ao público em todas as unidades administrativas, exceto os serviços e atividades consideradas como essenciais, que deverão manter atendimento regularmente.
Por fim, a Prefeitura recomenda ainda aos templos religiosos, a suspensão das atividades por prazo indeterminado, até novas orientações do Ministério da Saúde.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...