Decreto da ‘Fase Emergencial’ começa a valer na segunda-feira (15)

O Decreto da ‘Fase Emergencial’ do Plano SP começa a valer na segunda-feira (15), em Engenheiro Coelho. A versão municipal do decreto foi publicada na sexta-feira (12), pelo prefeito Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda.
Segundo o decreto, novas medidas de prevenção e combate a pandemia passam a valer em todo o estado, inclusive, em Engenheiro Coelho. Entre as medidas que passam a valer estão:
Estabelecimentos Comerciais (Comércio em geral)
●Proibido atendimento presencial e retirada de produtos no local (take-away);
●Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) de 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
Comércio de Material de Construção
●Permitido o atendimento presencial, limitando a capacidade em 20% do local e obedecendo os protocolos de saúde;
Comércio de Produtos Eletrônicos;
Supermercados e Mercearias
●Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários para evitar aglomeração no transporte público.
Restaurantes, lanchonetes e Padarias
●Permitido atendimento presencial apenas para retirada ou “pegue e leve”;
●Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) de 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h;
●Padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercado.
● Proibidos de consumo no local.
Bares e estabelecimentos congêneres:
●Proibido atendimento presencial e retirada de produtos no local (take-away);
●Permitida somente a comercialização através da janela do carro (drive-thru) de 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h;
● Proibido o consumo no local.
Fica proibida realização de:
cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo;
eventos esportivos de qualquer espécie;
Apesar do decreto começar a valer na segunda-feira (15), a feira livre neste fim de semana está liberada para acontecer. Porém, a lotação máxima no local está limitada a 150 pessoas, não poderá haver consumo no local e os banheiros estarão fechados.S

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...