Defesa Civil combate incêndio em canavial nesta sexta-feira (24)

A Defesa Civil de Engenheiro Coelho foi acionada para combater um foco de incêndio na tarde de sexta-feira (24), em um canavial no final do Bairro Forner, próximo a estrada Milton Mateus. O combate começou as 13h30 e teve o apoio de equipes de brigadistas de uma usina de açúcar. Também apoiaram a ação agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o Diretor da Defesa Civil, Aldeir Santos, “a equipe avistou a fumaça proveniente do incêndio por volta das 13h30 e se dirigiu ao local para iniciar o combate as chamas. Devido a intensidade do fogo, que se alastrou rapidamente por uma grande área, equipes de brigadistas da usina, responsável pela plantação de cana, auxiliaram as equipes da Defesa Civil. Cerca de uma hora depois do início do combate ao incêndio, o fogo foi extinto”.
Um Boletim de Ocorrência (B.O.), foi registrado na delegacia local e as causas da origem do incêndio ainda devem ser esclarecidas.

Tempo seco
O tempo seco e a falta de chuvas que vem atingindo toda a região aumentam o risco de incêndios em mata e pastos secos. A Defesa Civil alerta para os riscos que a prática de limpeza de terrenos com o uso de fogo trás. Muitas vezes, o fogo acaba ficando incontrolável e atingindo áreas indesejadas, podendo causar acidentes graves.
Além dos riscos, atear fogo é crime, previsto em lei.
Caso a população veja algum foco de incêndio, pode acionar a Defesa Civil através do telefone 153, da Guarda Municipal.