Notícias Educação

Departamento de Agricultura e Senar abrem inscrição para o curso de Rastreabilidade de Alimentos

Departamento de Agricultura e Senar abrem inscrição para o curso de Rastreabilidade de Alimentos

O Departamento de Agricultura de Engenheiro Coelho e o Senar abrem inscrição para o curso de Rastreabilidade de Alimentos no município. A formação será aplicada no dia 30 de março, das 13h às 16h na Casa da Agricultura.

E será direcionada para pessoas que vivem ou têm negócios na área rural, e também vai ensinar sobre procedimentos que permitem detectar a origem, produção e acompanhar a movimentação de um produto até chegar ao consumidor, mediante um código único que contém elementos informativos e documentais.

A Instrução Normativa Conjunta (INC 02/18) diz que esse curso é obrigatório para os produtores, pois a rastreabilidade contribui para a diminuição, fabricação e distribuição de itens fora dos padrões de qualidade.

A engenheira agrônoma do Departamento de Agricultura de Engenheiro Coelho, Margarida Delgado, disse que para o município ficar no padrão solicitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os produtores precisam se capacitar, se quiserem continuar sendo competitivos no mercado.

Para fazer a inscrição, os produtores devem procurar o Departamento de Agricultura ou ligar para o telefone (19) 98331 – 5964.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...