Notícias Saúde

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (04)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado (04), o Dia D da vacinação contra a gripe. Fazem parte do chamado grupo de risco: crianças de seis meses a seis anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, professores, mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, professores e os profissionais de saúde e das forças de segurança e salvamento.
Segundo o Secretário titular da pasta, Ricardo Soares dos Santos, todos receberão a dose (trivalente) contra a gripe – que protege contra três subtipos do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. Ricardo pontua ainda que é necessário levar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.
De acordo com o Dr. David Forner, Diretor de Vigilância em Saúde, a vacina começa a fazer efeito em no máximo quatro semanas e é útil por aproximadamente doze meses – uma temporada do vírus, “Entre abril e outubro, período de inverno, ocorre a maior incidência da doença”.
Ainda segundo o Diretor, os principais sintomas são: tosse, febre alta, dores (muscular, de cabeça e de garganta), e irritação nos olhos e nos ouvidos, “A melhor maneira de se prevenir é: tomar a vacina; lavar sempre as mãos e evitar contato com os olhos, nariz e boca; e cobrir a boca quando tossir ou espirrar”.
Confira os locais e horários dos postos de vacinação:

• Sala de Vacina (Rua 13 de Maio, 103) – 08h às 17h
  • ESF 3 Jardim São Paulo (Rua Antônio Batistela, 340) – 08h às 17h
  • UBS Cidade Universitária – 13h às 16h
  • Igreja do UNASP – 08h às 12h

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...