Eventos TV Prefeitura

Distribuição dos Ovos de Páscoa para Todos os Alunos da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, realizou no sábado, dia 30/03, um evento especial de Páscoa para a entrega dos ovos de Páscoa a todos os alunos da rede municipal de Educação. Na ocasião, também foram entregues ovos para os assistidos do grupo da terceira idade e os alunos da APAE e a creche Pastor no bairro universitário.

O evento teve início bem antes, com a compra e chegada dos ovos na secretaria dias antes da festa. O evento aconteceu na área coberta da Escola Odécio Forner, localizada na Rua Benedito Cunha Guedes, 496, Jardim do Sol, com início às 9h da manhã.

A Festa contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, com a presença da Guarda Municipal; da Diretoria de Transporte, que enviou ônibus com motorista para o transporte dos alunos da APAE; e da Secretaria de Saúde, que enviou ambulância e enfermeira. O Prefeito Dr. Zeedivaldo, os vereadores Marlon, Salvador e Wagnão, diretores , secretários e o anfitrião do evento o Secretário de Educação Tato Rodrigues prestigiaram a entrega dos ovos.
Além de muita música e diversão, houve pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis para a criançada e a presença do Coelhão da Páscoa, trazendo alegria aos pequenos.

Vale ressaltar que a equipe da educação teve cuidado especial com os alunos intolerantes a alguns alimentos, garantindo ovos adequados para crianças com intolerância à lactose, baseado nas fichas de matrícula das crianças.

O Secretário de Educação, Tato Rodrigues, ressaltou que além da entrega dos ovos, tradição nesse período, a escola também ensina às crianças o significado da Páscoa, segundo os relatos da Bíblia. Esse momento de união com as famílias e as crianças nesse ambiente festivo é motivo de muito orgulho e alegria para participar à frente da educação do município desse evento.

De acordo com o Prefeito, a entrega dos ovos de Páscoa às crianças das escolas municipais já é tradição no município, sendo uma ação fundamental para o verdadeiro significado da Páscoa, que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ele faz questão de acompanhar a distribuição dos ovos e se alegra em ver a felicidade das crianças ao receberem os ovos do Coelhão da Páscoa.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...