Notícias

Dr. Zeedivaldo envia projeto de lei para parcelamento de débitos

Dr. Zeedivaldo envia projeto de lei para  parcelamento de débitos


Diante das dificuldades financeiras enfrentadas durante a pandemia, o prefeito Dr. Zeedivaldo encaminha um Projeto de Lei (PL), para refinanciamento de débitos municipais, para ser votado pelos vereadores. O PL deve passar por votação nesta segunda-feira (22), na Câmara dos Vereadores.
O PL, que cria o REFIS, abrange Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os débitos contemplados pelo PL podem, inclusive, serem aqueles que já estão registrados na Dívida Ativa do município. Também estão previstos no PL a isenção de multas e juros.
Para o pagamento a vista, se aprovado, o PL prevê a isenção de 100% de multas e juros. O valor dos descontos é escalonado, conforme tabela abaixo:
 

PARCELAS REDUÇÃO NA MULTA REDUÇÃO NOS JUROS
Até 12 parcelas 90% de redução no valor 90% de redução no valor
Entre 13 e 24 parcelas 80% de redução no valor 80% de redução no valor
Entre 25 e 36 parcelas 70% de redução no valor 70% de redução no valor
Entre 36 e 45 parcelas 60% de redução no valor 60% de redução no valor

 
Porém, para os casos que o contribuinte escolha pagar de forma parcelada, o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 100,00.
 
IPTU
 
Nesta semana, começam a ser entregues o carnê para pagamento do IPTU. O pagamento da primeira parcela acontece em março.
Para os pagamentos a vista, será concedido um desconto de 10%. O valor total pode ser pago em até 10 parcelas.

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...