Esporte TV Prefeitura

Emoções e Conquistas: Resumo da Final do Campeonato Amador com a Taça Gumercindo Faveri

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no domingo, 10 de dezembro, a Final do Campeonato Amador, com início às 8h da manhã no Campo do Jardim Brasil. A disputa das finais ocorreu em duas categorias: Série Prata e Ouro.

A grande novidade do campeonato foi a homenagem à família do senhor Gumercindo Faveri, cuja taça da competição recebeu o nome de ‘Taça Gumercindo Faveri’, com o apoio das Secretarias de Segurança Pública, Guarda Municipal e Saúde, que disponibilizou ambulância, motorista e socorrista para o evento.
Em uma disputa eletrizante entre Revelação A+ e 11 de Minas, o time 11 de Minas sagrou-se campeão por 2 a 1 sobre o Revelação A+. Receberam mil reais em dinheiro, a Taça Gumercindo Faveri de Campeão e medalhas para todos os jogadores e dirigentes. A equipe do Revelação A+ ficou com o título de Vice-Campeão da Taça Gumercindo, além de 500 reais em dinheiro e medalhas.

Na Série Prata, o jogador mais velho da equipe do Colorado recebeu um troféu e mais 100 reais em dinheiro, enquanto o jogador mais novo também recebeu um troféu e 100 reais. O artilheiro da Série Prata, da equipe do Revelação A+, ganhou um troféu e mais 200 reais, e o goleiro menos vazado, também da equipe do Revelação A+, recebeu um troféu e mais 200 reais. Além disso, como vice-campeão da Série Prata, receberam 500 reais. O Troféu Fair Play premiou o Cruzeirinho como a equipe mais disciplinada.

Na Série Ouro, o Troféu Fair Play foi para o time do Juventos de Artur Nogueira. Na grande disputa final entre Amigos e Portuguesa, o jogo terminou em empate por 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, onde a equipe da Portuguesa venceu por 5 a 3, sagrando-se campeã da Série Ouro da Taça Gumercindo Faveri.

Os prêmios individuais da Série Ouro, pertencentes à equipe dos Amigos, incluíram: o artilheiro que recebeu troféu e mais 200 reais em dinheiro, o goleiro menos vazado que ganhou um troféu e mais 200 reais, o jogador mais velho que recebeu um troféu e mais 100 reais, e o jogador mais novo que também recebeu um troféu e mais 100 reais. A torcida mais animada do campeonato, premiada com o troféu, foi a do Independente.

O time dos Amigos, sagrado como vice-campeão, recebeu 500 reais em dinheiro. Vale ressaltar que todos os participantes e dirigentes dos times receberam medalhas. Autoridades estiveram presentes, incluindo o Secretário de Esportes e Lazer, Walter Aparecido (Cabeça), o Superintendente de Esportes Diogo o secretario de cultura Tiago Almeida, Mansur, os vereadores Neizinho da Saúde, Wagnão da Ambulância, Salvador Figueiredo, Jorge dos Santos, Whoshington Lopes, Guinho, e o vereador Adauri, além do Prefeito Dr. Zeedivaldo, que participaram das premiações.

Um domingo incrível de disputa, diversão e alegria que só o esporte pode proporcionar.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...