Empresas recebem equipe da saúde para aplicação de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho atendeu o pedido de algumas empresas e realizou a vacinação de funcionários na própria empresa. Entre as vacinas aplicadas estão a da Covid-19 e da Influenza. Ao todo, seis empresas da cidade receberam as equipes.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde (VISA), Marli Antunes dos Reis, a medida foi produtiva e alcançou funcionários que, muitas vezes, não conseguem se dirigir até um posto de vacinação. “Com essa medida, nós atingimos um grupo de pessoas que não receberam uma das doses contra Covid ou contra Influenza. Dessa forma, nós aumentamos a cobertura vacinal na nossa cidade”.

Ao todo, segundo dados da VISA, foram aplicadas 285 doses de vacina contra Covid-19, entre primeira dose e doses adicionais. Contra Influenza, foram aplicadas 257 doses. “O número de doses aplicadas mostra a importância das ações realizadas pela VISA. Sempre que possível, nós instalamos postos de vacinação em diversos pontos da cidade, em eventos ou na feira livre”, completou Reis.

Números da plataforma Vacinajá, do governo estadual, mostram que a cidade já aplicou 42275 doses de vacina contra Covid-19.

As empresas que quiserem receber uma equipe de vacinação em sua empresa, pode entrar em contato com a VISA através do email visa@pmec.sp.gov.br. “Agradecemos o apoio de todas as empresas que nos ajudaram nesse momento”, finalizou Reis.