Notícias Saúde

Engenheiro Coelho amplia vacinação contra Covid-19 para maiores de 30 anos

Engenheiro Coelho amplia vacinação contra Covid-19 para maiores de 30 anos

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da 2ª dose de reforço, também chamada de 4ª dose, da vacina contra a Covid-19, para pessoas acima de 30 anos. Além da idade, a aplicação da 3ª dose deve ter ocorrido há pelos menos 4 meses.
A diretora da Vigilância em Saúde (VISA), Marli Antunes Vieira dos Reis, explica que essa é mais uma ampliação no grupo de pessoas que podem receber mais essa dose de reforço. “Nossa equipe de vacinação continua atenta a todas as mudanças e alterações nos grupos que podem receber a vacina. Agora, com a ampliação desse novo grupo, esperamos que mais pessoas procurem a sala de vacinas.”.
A aplicação da dose adicional vai ser feita com qualquer um dos imunizantes disponíveis na unidade no momento da aplicação, podendo ser, Coronavac, Pfizer, Janssen ou AstraZeneca. “No momento, nossa sala de vacinas dispõe de doses de todos os imunizantes autorizados para uso em território nacional. A orientação do Ministério da Saúde não especifica qual imunizante deve ser priorizado na aplicação dessa dose adicional”, afirmou Reis.

Crianças
Em relação a aplicação de doses de reforço em crianças, acima dos 3 anos, Reis explica que aguarda novas orientações da Diretoria Regional de Saúde (DRS). “Estamos aguardando mais informações técnicas da DRS e o envio de doses para que essa aplicação aconteça”, esclareceu Reis.

Sala de Vacinas
Rua 13 de Maio, 103
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 16h

Volta às Aulas!

E aí, galera de Engenheiro Coelho, estão preparados para mais um ano de aprendizado? A prefeitura e a Secretaria de Educação têm um ...