Eventos TV Prefeitura

Engenheiro Coelho Celebra a 19ª Festa da Mandioca em Grande Estilo no bairro Luiz Fávero

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a 19ª Festa da Mandioca, um evento que contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, AGEMCAMP e CDRMC, de 13 a 15 de outubro.

Uma bela estrutura foi montada na Praça Francisco Ribeiro de Souza Filho, no bairro Luiz Fávero. A praça foi cuidadosamente cercada para garantir a segurança de todos os participantes, e banheiros químicos masculinos e femininos foram instalados ao redor da praça. Uma praça de alimentação, com a participação de ambulantes da cidade e alguns comércios convidados, ofereceu bebidas, comidas típicas e diversas delícias.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da equipe da Guarda Municipal, e do efetivo da Polícia Militar. Bombeiros civis voluntários e uma equipe de segurança particular garantiram a segurança durante as três noites de festa, além do apoio da secretaria de saúde, que disponibilizou uma ambulância, motorista e enfermagem.

A praça foi decorada com todo o cuidado, incluindo a quadra coberta onde foi instalado o palco, com gradis de segurança para o público, por onde passaram todas as atrações que animaram a festa durante todas as noites.

Na sexta-feira, três atrações garantiram a diversão do público. A cantora Saray, com um repertório diferenciado, fez a plateia cantar e se divertir. Em seguida, o DJ Explosão, com os hits do momento e dançarinos, além de um robô gigante dançando com o público, animou ainda mais a noite. Fechando as apresentações de sexta-feira, a galera do Pizeiro do 600 botou todo mundo para dançar.

No sábado, com recorde de público, as apresentações começaram com o show da dupla Fred e Kleber, tocando ao vivo o melhor do sertanejo universitário e os modões, agradando a todos. Em seguida, a tão esperada Banda Capa de Revista abriu o show com o sucesso “Samara”, e as bailarinas deram um toque especial ao espetáculo. Na sequência, o cantor Elton Carvalho e o Pizeiro K4 continuaram o show para a alegria da galera. Encerrando a noite de sábado com grande estilo, os meninos da Vaib do Pizeiro botaram todo mundo para dançar.

Para encerrar com chave de ouro a noite de domingo, às 18 horas, ocorreu uma bênção aos mandioqueiros com o Padre Reinaldo. Em seguida, a Caravana Sertaneja botou todo mundo para dançar, incluindo o grupo da terceira idade que compareceu acompanhado do amigo Tchê. Para finalizar a noite de domingo em grande estilo, ocorreu um incrível show do Cabaré Universitário com as duplas Fábio Menezes & Felipe e Thomaz Henrique & Gustavo.

O prefeito da cidade, Dr. Zeedivaldo, acompanhado da primeira-dama Dra. Ana Paula, estiveram no evento e curtiram ao lado dos munícipes. O prefeito destacou que a Festa da Mandioca já é uma tradição e, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada no bairro Luiz Fávero. Ele ressaltou que a praça se adaptou perfeitamente ao evento e que houve preocupação em criar um ambiente seguro e acolhedor para as famílias coelhenses, além de fortalecer o comércio local com a participação dos ambulantes da cidade. Ele também enfatizou a importância de valorizar os artistas talentosos da região, contratando-os para o evento.

O Secretário de Cultura, Tiago Almeida, afirmou que a festa teve uma programação cultural voltada para as famílias da cidade, com três noites de muita música envolvendo artistas locais e da região, além de uma praça de alimentação com os moradores da cidade. Vale ressaltar que a festa impulsionou todo o comércio, incluindo lojas de roupas, calçados, restaurantes e hotéis e pousadas do município.

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...