Notícias Educação

Engenheiro Coelho é contemplado com ônibus escolar 0 km

O município de Engenheiro Coelho foi contemplado nesta segunda feira, 07 de outubro, com um ônibus escolar para o transporte de estudantes da rede pública de ensino.
O veículo, que faz parte do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), foi adquirido pelo valor de R$ 226,5 mil, e tem o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.
O ônibus tem capacidade para transportar 44 estudantes e é acessível, com poltronas móveis para embarque e desembarque de alunos com deficiência e mobilidade reduzida. Possuí características que permite a circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, que esteve presente na cerimônia, esta é mais uma importante conquista para a população, “Em nossa gestão, prezamos pela qualidade dos serviços oferecidos, e com essa aquisição, vamos oferecer mais conforto e segurança aos usuários”.
O Chefe do Executivo aproveitou para agradecer o Deputado Federal Baleia Rossi e a Deputada Estadual Damaris Moura, que tiveram participação significativa na conquista, “O Deputado Baleia foi o responsável pela liberação do recurso e a Deputada Damaris tratou da agilidade do processo”.

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...