Educação Segurança

Engenheiro Coelho faz plano de ação e solicita ajuda do Governo Federal para a realização de combate contra a violência nas escolas

Engenheiro Coelho faz plano de ação e solicita ajuda do Governo Federal para a realização de combate contra a violência nas escolas

Hoje (12) o Governo Federal disponibilizou R$ 150 milhões para a criação e ampliação de ações que ajudem ao combate à violência nas escolas municipais de todo o país. Porém, para ter acesso aos recursos, as prefeituras precisam fazer um plano de ação, solicitando ajuda ao Governo.

Em Engenheiro Coelho, o prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda, se reúne hoje (12) com o Secretário de Segurança juntamente com os comandantes da GCM e Polícia Militar, Secretário de Educação e Conselho Tutelar, para juntos criarem o projeto que será enviado ao Governo Federal solicitando os recursos.

No dia 10 de abril as autoridades do município já tinham feito reunião sobre o plano ação, prevenção e combate à violência nas escolas da cidade, e agora, segundo o prefeito, as ações sugeridas no encontro do dia 10 serão estudadas e colocadas no projeto de ação e prevenção que será enviado ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas.

“Nossa equipe de governo, em parceria com o Conselho Tutelar, já estava planejando ações para evitar atos de violência nas escolas de Engenheiro Coelho. Começamos esse projeto no início da semana e agora só precisamos afinar detalhes e enviar a proposta ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas. Estamos muito confiantes que nosso projeto será aceito e teremos mais ajuda nessa missão”, disse o prefeito.

Ainda segundo o Chefe do Executo, enquanto o projeto de solicitação de recursos está sendo feito, a Secretaria de Segurança colocou GCMs na segurança das creches Maria Oliveira de Morais e Rosália Guidotti de Lima, nas escolas José Forner e Mariza Franco de Oliveira, além das rondas preventivas e ostensivas que já estão acontecendo em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Volta às Aulas!

E aí, galera de Engenheiro Coelho, estão preparados para mais um ano de aprendizado? A prefeitura e a Secretaria de Educação têm um ...