Notícias Saúde

Engenheiro Coelho inicia a vacinação de adolescentes na quarta-feira (18)

Engenheiro Coelho inicia a vacinação de adolescentes na quarta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho inicia na quarta-feira (18) a vacinação de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, que tem algum tipo de comorbidade, deficiência, além de gestantes e puérperas. A vacinação vai acontecer entre as 8h e 17h, na Sala de Vacinação.
Para receber a vacina será necessário realizar o agendamento prévio, com o envio do comprovante da comorbidade apresentada. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, “essa medida é necessária para que a gente possa ter o controle das doses que deverão ser disponibilizadas para esse grupo de pessoas na nossa cidade. Neste primeiro momento, somente as crianças e adolescente que possuem comorbidades poderão receber a vacina, seguindo o cronograma do governo federal”.
O agendamento pode ser feito através do WhatsApp, pelo número, 19 3857-8000. Durante o contato, a pessoa deve enviar o comprovante da comorbidade e vai receber o horário que ela poderá se dirigir para a sala de vacinas para receber a sua dose.
A vacinação desse grupo vai acontecer utilizando o imunizante da Pfizer. No Brasil, por enquanto, essa é a única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para essa faixa etária.
 
Demais Grupos
Também estão disponíveis doses para os demais grupos, acima dos 18 anos. A Secretaria de Saúde recebeu mais um lote de vacinas para atender as primeiras e segundas doses.
 
Serviço
Vacinação contra covid-19
Grupo pessoas entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência
Sala de Vacinas
Rua 13 de Maio,
Agendamento através do WhatsApp
19 3857-8000

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...