Engenheiro Coelho inicia a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Engenheiro Coelho inicia a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho iniciou a vacinação contra covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades. A vacina utilizada para esse grupo é Pfizer Baby, única vacina aprovada para essa faixa etária.

A vacinação para esse grupo acontece apenas na sala de vacinas e será feita mediante agendamento prévio. O esquema vacinal para esse grupo é de três doses, com intervalo de 4 semanas para a segunda dose e de 8 semanas para a terceira dose.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde (VISA), Marli Antunes dos Reis, a quantidade de doses enviadas para a cidade é limitada, por isso a necessidade de agendamento prévio. “Recebemos o correspondente a 1ª e 2ª dose em uma quantidade para atender um total de 40 crianças. Por isso, trabalharemos com agendamento prévio para a vacinação desse grupo”.

Cada frasco de vacina tem doses suficiente para 10 aplicações, que devem ser feitas em um prazo de 12 horas. “O frasco tem validade de apenas 12 horas após aberto. Por isso, vamos atender com agendamento para não desperdiçar nenhum dose após a abertura do frasco”, reforçou Reis.

AGENDAMENTO
Para realizar o agendamento, o responsável pela criança deve se dirigir até a Sala de Vacinas, na Rua Pastor Octavio Scholl, 103, no centro. Também pode ser feita a solicitação de agendamento através do e-mail visa@pmec.sp.gov.br, informando os dados para contato.

AUMENTO DE CASOS
O número de casos confirmado de Covid-19 vem aumentando em todo o país. Na cidade, os números mostram que não foram registrados nenhum caso por 5 semanas consecutivas. Porém, essa semana houve a confirmação de 6 novos casos. “Precisamos que a população reforce as medidas de prevenção contra a doença. Também é preciso que a população complete o ciclo vacinal de acordo com cada idade”, reforçou Reis.

LISTA COMORBIDADES
Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Vacina Covid-19
Sala de Vacinas
Rua Pastor Octávio Scholl, 103 – Centro

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...