Engenheiro Coelho: Promovendo Inclusão e Conscientização durante o Abril Azul

O mês de abril foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Abril Azul, para conscientizar a população sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pessoas autistas têm direito a vagas preferenciais em estacionamento, através da credencial, que pode ser solicitada no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, desenvolve durante todo o ano, e em especial no mês de abril, a conscientização com o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do TEA, buscando uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.

A falta de conhecimento sobre o assunto leva a população a tratar o autismo com menos sensibilidade, resultando em discriminação e preconceito. O autismo é apenas uma característica e não define uma pessoa.

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...