Notícias Saúde

Engenheiro Coelho recebe mais um lote de vacinas e inicia vacinação de profissionais da educação

A Vigilância Sanitária (VISA) de Engenheiro Coelho recebeu mais um lote de vacinas nesta semana. Dessa vez, foram enviadas 330 doses da Coronavac, pela Delegacia Regional de Saúde (DRS-10), para intensificar a vacinação na cidade. Esse é o 13º lote de vacinas recebidos pela cidade, totalizando 2420 doses, entre Coronavac e Astrazenica.
Segundo dados da VISA, já foram vacinados 491 profissionais de saúde com a primeira dose e outros 295 profissionais já receberam a segunda dose. Entre os idosos, a cidade atingiu o número de 953 vacinados com a primeira dose e 318 idosos já receberam a segunda dose.
Profissionais da Educação
Na segunda-feira (12), os profissionais da área de educação, acima dos 47 anos, começarão a ser vacinados na cidade. Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao).
Cadastro
No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.
Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.
Vacinação
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.
A VISA informa que a Secretaria Municipal de Educação esta dando apoio para que a vacinação ocorra da melhor maneira possível.