Notícias

Engenheiro Coelho recebe oficina de produção audiovisual

Engenheiro Coelho recebe oficina de produção audiovisual

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), com o Governo do Estado de São Paulo e com o Centro Universitário Adventista de São Paulo, por meio de sua iniciativa de fomento à cultura e formação profissional, promove a Oficina de Produção Audiovisual – Planejamento e Realização. Ao todo, são 30 vagas, para maiores de 18 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1SCjk9zBD2wVR3AWRc3qtLw6jUFVC2KjEEFImL-xtgvo/edit

Sobre a oficina

A oficina abordará conceitos e práticas essenciais da produção audiovisual, incluindo:
• Funções e composições das equipes técnicas;
• Definição das etapas da produção;
• Bases salariais e orçamentos;
• Dinâmica do set de filmagem;
• Prestação de contas e distribuição de projetos.

Uma oportunidade para apaixonados por cinema.

A oficina acontecerá no auditório do prédio infantil (auditório do estúdio) cedido pelo UNASP e será disponibilizada para todos os alunos da instituição de forma gratuita, podendo valer horas de extensão e certificado, bem como para a população coelhense.

A realização da oficina em Engenheiro Coelho representa uma grande oportunidade para quem deseja ingressar ou se aprofundar no universo da produção audiovisual. O município, que vem investindo em ações culturais e educacionais, reforça seu compromisso com o desenvolvimento artístico e profissional de sua população.

Os participantes terão a oportunidade de interagir em exercícios práticos a partir da leitura de um roteiro cinematográfico, onde desenvolverão orçamentos, cronogramas e planos de filmagem. Além disso, haverá espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências sobre projetos audiovisuais próprios.

Sobre o oficineiro

A oficina será ministrada por Bruno Cucio, cineasta graduado pela FAAP e mestre pelo Departamento de Artes da UNESP. Cucio é sócio da Travessia Filmes e atua na área desde 2009, com projetos voltados à produção artística e formação de público. Em sua trajetória, foi produtor executivo do longa-metragem Para’í (2018), exibido em importantes festivais como Festival de Brasília, Mostra do Rio, Mostra de Tiradentes e Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). No cenário internacional, o filme participou de eventos como Festival de Guadalajara, Festival de Cartagena e Festival de Mannheim-Heidelberg. Além de sua atuação no cinema, Cucio já ministrou aulas de roteiro e direção em diversas instituições, como SESC, Instituto de Cinema, Pontos MIS, POIESIS e Instituto Europeu de Design (IED). Também foi curador e produtor de festivais como Cinefest Gato Preto e Move Cine Arte.

Prefeitura recebe consultora do CIEE

  Na sexta-feira, 3 de outubro, a Prefeitura de Engenheiro Coelho recebeu a visita de Fabiana Velardi, Consultora de Atendimento às ...

Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã do último domingo (19), Engenheiro Coelho se vestiu de rosa para participar da Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela ...