Engenheiro Coelho terá curso de administração em 2018 pela ETEC

Agora é oficial. Na manhã desta terça feira, 28 de novembro, foi confirmada a vinda de uma Classe Descentralizada da ETEC para Engenheiro Coelho. O curso será de “Administração”, com início no segundo semestre de 2018.
Na reunião estiveram presentes o Chefe de Gabinete do município, Pedro Luiz de Oliveira Soares (Pedro Bange), André Luiz dos Santos (diretor da ETEC de Mogi Mirim), Kiko Danieletto (Coordenador Político do Deputado Estadual Chico Sardelli), além do corpo técnico do Centro Paula Souza (CPS).
Além do curso de Administração, a Prefeitura busca ainda a vinda do de Mecânica, já que na cidade há empresas com carência de mão de obra qualificada nesta área. Reuniões já foram feitas para que haja uma cooperação entre o setor público e privado.
As classes descentralizadas ministram cursos técnicos com duração de um ano e meio, nos setores industrial, agropecuário e de serviços. Elas funcionam em prédios escolares com um ou mais cursos gratuitos, em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Escola Técnica (Etec) próxima.
Segundo o Prefeito Pedro Franco, a intenção é promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.
O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o Deputado Estadual Chico Sardelli, que viabilizou o encontro, bem como o seu coordenador político, Kiko Danieletto, que acompanhou a reunião, e ao coordenador regional do PV, Junior Felisbino.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas