Notícias Saúde

Engenheiro Coelho vacina pessoas acima de 35 anos sem comorbidades

Engenheiro Coelho vacina pessoas acima de 35 anos sem comorbidades

A prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar mais um grupo de pessoas. Agora, pessoas acima de 35 anos, sem comorbidades, poderão receber a primeira dose do imunizante na sexta-feira (9) e no sábado (10). Equipes de vacinação atenderão em dois locais, como forma de ampliar a cobertura da vacina em toda a cidade.
Durante a sexta-feira (9), uma das equipes vai utilizar o veículo do ‘Odonto Móvel’ para atender a população das áreas rurais da cidade. Na parte da manhã, das 9h às 11h, as vacinas serão aplicadas no bairro ‘Pinhalzinho. No período da tarde, entre as 13h e 16h, a população do bairro ‘Pederneiras’ será atendida.
Segundo o secretário da pasta, Messias Humberto de Oliveira, “utilizar o veículo do Odonto Móvel é uma estratégia para atender o maior número de pessoas possível. Queremos vacinar a população da cidade o quanto antes. Apenas assim, poderemos voltar a normalidade”.
Durante o mesmo período, na sexta-feira, outra equipe atenderá a população na escola Odécio Forner. Na escola, o atendimento à população acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. No sábado (10), o atendimento na escola se repete no mesmo horário.
“Estamos fazendo o possível para ampliar a aplicação da vacina. Já tivemos atendimento em horário estendido, estamos ampliando a vacinação para a área rural, e, agora, estamos vacinando durante o feriado”, completou o secretário.

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...