Escolas retomam atividades presenciais na próxima segunda-feira (1)

Na Eliza Franco, as aulas serão retomadas na quarta-feira (3)

Escolas retomam atividades presenciais na próxima segunda-feira (1)

As atividades presenciais para os alunos do Infantil 1 ao 5º ano do ensino fundamental serão retomadas na próxima segunda-feira (1). A exceção acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamento Eliza Franco de Oliveira, que está na fase final das obras de reforma e na limpeza geral da escola, para que possa receber os alunos. Na Eliza Franco, as aulas serão retomadas na quarta-feira (3).

O secretário Municipal de Educação, Dr. Edvaldo José de Souza, destacou como acontecerá o retorno às atividades. “As nossas creches já retomaram a totalidade das atividades presenciais na última semana. Embora, seja importante ressaltar que, as creches mantiveram, pela primeira vez na cidade, o atendimento durante as férias para os pais que precisaram. Agora, na segunda-feira (1), todas as demais escolas recebem os alunos. E, no caso da Eliza Franco, o retorno acontece na quarta-feira (3).

Além de manter o atendimento nas creches durante as férias, o município forneceu alimentação para os alunos, durante o horário do almoço. Os alunos que moram na área rural também foram atendidos com um kit de alimentos.

Reforma
A escola Eliza Franco de Oliveira recebeu uma obra complexa de reforma. A unidade escolar não recebia obras estruturais de melhoria há vários anos. Durante a reforma, foram feitas obras como a troca de forro, adequações elétricas, instalação de ar-condicionado em salas de aulas, além de pintura e troca do piso do pátio.

“Durante a reforma da escola nós fomos surpreendidos com vários pontos que precisaram ser atendidos durante a reforma, para um retorno adequado as aulas. O pátio de alunos é um exemplo: fizemos toda a troca do piso e adequação do sistema de escoamento de água da chuva. Com isso, a obra acabou demandando mais tempo que o planejado no início”, completou o secretário.

Agora, com o retorno as atividades, os alunos terão um ambiente escolar com mais conforto para a conclusão do ano letivo.