Esporte TV Prefeitura

Etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Flag Football em Engenheiro Coelho

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da autarquia SAEC, realizou a ligação das redes de esgoto do novo emissário. A obra está quase finalizada, restando apenas a reconstrução do asfalto, já programada para execução.

O objetivo principal dessa obra é solucionar um antigo problema de transbordamento de esgoto na região.

A ligação da rede de esgoto ao novo emissário foi realizada com sucesso na última sexta-feira, 04 de agosto, efetuando a ligação da rede nos PV (poços de visitas) localizados na Rua Catarina Favreto Caetano. Esse emissário faz a ligação direta do esgoto das ruas Alfredo Correia da Rocha e Sebastião Lopes Primo, e a Rua Minas Gerais. O novo emissário de esgoto já está em pleno funcionamento.

É importante ressaltar a diferença entre o antigo sistema de emissário, que consistia em uma tubulação de barro de 150 mm, e o novo projeto que utiliza tubos de PVC de 300 mm. Essa atualização proporciona maior capacidade e eficiência ao sistema de esgoto, permitindo atender tanto às necessidades presentes quanto às futuras demandas.