Exibição de filmes tem nova data e local

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a haverá alteração no dia e local das exibições de filmes pelo Programa “Pontos MIS”.
De acordo com a pasta, os curtas e longas-metragens serão exibidos agora as quintas-feiras, às 19h30, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela” (Rua Alcides Francischetti, n.º 539, Jardim Eldorado I) – localizado ao lado do CRAS. A ação é totalmente gratuita.
Nesta quinta feira, 05 de julho, haverá a exibição do drama “O Vendedor de Sonhos”, do Dir. Jayme Monjardim – no elenco os atores César Troncoso, Dan Stulbach, Dani Antunes. A classificação é de 12 anos.
Sinopse
Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”. Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.
PARCERIA
Em maio, a Prefeitura de Engenheiro Coelho e o Museu de Imagem e do Som (MIS), vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, firmaram uma importante parceria para oferecer à população coelhense o acesso gratuito de filmes.
A iniciativa faz parte do “Pontos MIS”, programa que atende atualmente 120 municípios do Estado. O convênio prevê a exibição de até quatro filmes por mês, além de um workshop – que deverá ser ministrado a cada bimestre.
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.
Desde seu surgimento, a iniciativa atingiu mais de meio milhão de expectadores no que tange à exibição de longas-metragens e mais de 35 mil participantes em oficinas.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas