Farmácia municipal inicia o atendimento em novo lugar

A Farmácia Municipal está de casa nova. Desde a última semana, a farmácia municipal está funcionando em novo endereço, mais amplo e com mais conforto para a população da cidade. O novo endereço fica a uma quadra do antigo local, na esquina da avenida Pedro Hereman e a rua Helena Hereman, no centro.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, quase 4 mil medicações foram entregues a população coelhense no mês de outubro. Os números estão no Boletim da Saúde, divulgado mensalmente pela secretaria. Desse total, 1158 foram medicamentos de alto custo.

De acordo com prefeito, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda, os números apresentam a importância da farmácia para a população da cidade. “Nossa farmácia tem feito um trabalho muito importante no atendimento da população. Além da farmácia que fica no centro, temos a farmácia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Universitários”.

Novo horário
Além do novo local de atendimento, a farmácia municipal está com novo horário de atendimento aos fins de semana e feriados. Agora, o atendimento aos sábados, domingos e feriados (ponto facultativo), acontece no período da manhã, das 8h às 12h. De segunda a sexta-feira o atendimento continua em horário normal, das 8h às 17h.

Durante essa semana, o horário de atendimento vai sofrer alterações para o término da mudança e organização dos medicamentos. Nesta terça-feira (22), não acontece o atendimento público no período da tarde, permanecendo fechada a partir das 12h. Na quarta-feira (23) e na quinta-feira (24), a farmácia não terá atendimento no período da manhã, iniciando o atendimento ao público a partir das 13h. Na sexta-feira (25), o atendimento também será encerrado as 12h.