Cultura Esporte

Festival de Pesca marca as comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho

Festival de Pesca marca as comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho

Aconteceu neste domingo (21), no Lago Municipal de Engenheiro Coelho, o emocionante Festival de Pesca em comemoração aos 32 anos de emancipação da cidade. O evento atraiu entusiastas da pesca de toda a região, proporcionando um dia repleto de diversão e competição.

Segundo o secretário de Cultura, Vilson Serraria, foram colocados no lago 1.000 kg de tilápia, que dá aproximadamente 2 mil peixes, 400 kg de pacu, que dá em torno de 400 peixes, e mais 4 exemplares de pacu pesando 6 kg cada.

Os pescadores se reuniram ansiosos para testarem suas habilidades e competirem em diversas categorias, como a captura do primeiro peixe, do primeiro maior pescado, e do segundo maior peixe pescado.

A pedido dos pescadores, este ano o Festival de Pesca teve um diferencial dos outros, a pesca foi liberada para todos os munícipes sem a necessidade de inscrição, por isso alguns pescadores pernoitaram no lago, porém, respeitaram a principal regra estabelecida, só pescar após a liberação oficial da organização, às 8h.

Premiação do Festival de Pesca:

O Sr. Toninho pegou o primeiro peixe e ganhou 100 reais e mais um vale compras, patrocinado pela Agroshoping.

O pescador Leandro foi o competidor que pegou o primeiro maior peixe e recebeu 200 reais em dinheiro, também da Agroshoping.

E o José Batista pegou o segundo maior peixe, e faturou 100 reais, com o apoio da Agroshoping.

Para aqueles que não eram pescadores, o festival ofereceu opções de barracas com comidas e bebidas, além de brinquedos infláveis para a garotada, permitindo que todos desfrutassem de uma deliciosa refeição durante o evento. Além disso, as pessoas puderam desfrutar de um ambiente apto para recreação e prática esportiva.

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que o festival de pesca foi um grande sucesso e, segundo ele, a ação proporcionou um dia agradável às pessoas e ainda fomentou a economia.

“Os participantes puderam viver e compartilhar um pouco da experiência que eles têm pelo esporte. Interagir com outros pescadores, além de desfrutar de um ambiente agradável ao ar livre. E na praça os munícipes tiveram a liberdade de instalar suas barracas, fazer um churrasquinho interagindo e se divertindo com a família. Outra coisa legal do festival é que também fomentou a economia, a feira, por exemplo, que recebeu mais visitantes e os comerciantes aumentaram suas vendas. Com certeza, esse evento foi uma ótima opção para os amantes da pesca da nossa cidade e da região”, disse o prefeito.

Segundo o Vice-Prefeito Adézio Dias, “O evento teve uma característica marcante neste ano, a organização da sociedade com suas famílias, fazendo o papel mais importante de uma festa: se divertindo com responsabilidade, parabéns a população coelhense”.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...