Cultura Esporte

Festival de Pesca marca as comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho

Aconteceu neste domingo (21), no Lago Municipal de Engenheiro Coelho, o emocionante Festival de Pesca em comemoração aos 32 anos de emancipação da cidade. O evento atraiu entusiastas da pesca de toda a região, proporcionando um dia repleto de diversão e competição.

Segundo o secretário de Cultura, Vilson Serraria, foram colocados no lago 1.000 kg de tilápia, que dá aproximadamente 2 mil peixes, 400 kg de pacu, que dá em torno de 400 peixes, e mais 4 exemplares de pacu pesando 6 kg cada.

Os pescadores se reuniram ansiosos para testarem suas habilidades e competirem em diversas categorias, como a captura do primeiro peixe, do primeiro maior pescado, e do segundo maior peixe pescado.

A pedido dos pescadores, este ano o Festival de Pesca teve um diferencial dos outros, a pesca foi liberada para todos os munícipes sem a necessidade de inscrição, por isso alguns pescadores pernoitaram no lago, porém, respeitaram a principal regra estabelecida, só pescar após a liberação oficial da organização, às 8h.

Premiação do Festival de Pesca:

O Sr. Toninho pegou o primeiro peixe e ganhou 100 reais e mais um vale compras, patrocinado pela Agroshoping.

O pescador Leandro foi o competidor que pegou o primeiro maior peixe e recebeu 200 reais em dinheiro, também da Agroshoping.

E o José Batista pegou o segundo maior peixe, e faturou 100 reais, com o apoio da Agroshoping.

Para aqueles que não eram pescadores, o festival ofereceu opções de barracas com comidas e bebidas, além de brinquedos infláveis para a garotada, permitindo que todos desfrutassem de uma deliciosa refeição durante o evento. Além disso, as pessoas puderam desfrutar de um ambiente apto para recreação e prática esportiva.

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que o festival de pesca foi um grande sucesso e, segundo ele, a ação proporcionou um dia agradável às pessoas e ainda fomentou a economia.

“Os participantes puderam viver e compartilhar um pouco da experiência que eles têm pelo esporte. Interagir com outros pescadores, além de desfrutar de um ambiente agradável ao ar livre. E na praça os munícipes tiveram a liberdade de instalar suas barracas, fazer um churrasquinho interagindo e se divertindo com a família. Outra coisa legal do festival é que também fomentou a economia, a feira, por exemplo, que recebeu mais visitantes e os comerciantes aumentaram suas vendas. Com certeza, esse evento foi uma ótima opção para os amantes da pesca da nossa cidade e da região”, disse o prefeito.

Segundo o Vice-Prefeito Adézio Dias, “O evento teve uma característica marcante neste ano, a organização da sociedade com suas famílias, fazendo o papel mais importante de uma festa: se divertindo com responsabilidade, parabéns a população coelhense”.

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...