Esporte

Ginásio Mário Covas passa por revitalização para atender melhor as demandas esportivas da comunidade

A prefeitura de Engenheiro Coelho começou nesta semana uma ação de revitalização e reparos no Ginásio de Esportes Mário Covas. A equipe de manutenção está reforçando a grade de proteção da quadra; está sendo feita, nova pintura em toda a estrutura metálica, além de pintura nas paredes internas e na arquibancada. O serviço também se estende para banheiros e vestiários.

A iniciativa visa a conservação do espaço, para os jogos agendados da cidade, como escolinha de futsal, jogos de vôlei e basquete, e também prepara o local para receber os jogos da Taça EPTV. O confronto de Engenheiro Coelho contra Monte Mor vai acontecer dia 15 de maio, às 20h15.

O prefeito de Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que o investimento na área esportiva é fundamental, pois o esporte ajuda os jovens a sonhar e se distraírem, além de ser entretenimento garantido à população.

“Além do ginásio, nós estamos revitalizando o vestiário do campo do Centro, que em breve vai voltar a funcionar. Neste domingo dia 23 teremos a segunda edição do campeonato de basquete 3×3, e ainda nesse mês, no dia 30 de abril, iremos realizar o torneio do trabalhador. Também estamos investindo pesado na nossa escolinha de futebol que funciona no campo do Jardim Brasil. E recentemente começamos a dar aulas de zumba e funcional no salão comunitário. Ou seja, muitas atividades esportivas estão acontecendo na cidade para servir a comunidade”, disse o prefeito.

O superintendente de Esporte, Diogo Mansur, disse que todas as atividades esportivas realizadas pela prefeitura são gratuitas e que as pessoas interessadas em participar devem buscar informações sobre a atividade esportiva desejada na Secretaria de Esporte e lazer, localizada no ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.