Esporte

Grupo da Melhor Idade de Engenheiro Coelho fortalece vínculos e promove bem-estar através de atividades semanais

Todas as segundas-feiras, às 8h da manhã, o grupo da Melhor Idade de Engenheiro Coelho se reúne no Centro Comunitário para realização de atividades em grupo (dinâmicas, zumba, funcional, caminhadas). Essa ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é um conjunto de serviços realizados para pessoas da comunidade, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias promovendo a integração, troca de experiências entre os participantes e valoriza o sentido de vida coletiva.

Qualquer pessoa idosa de Engenheiro Coelho pode fazer parte desse projeto.

Essa mesma ação é realizada no período da noite, porém é dedicada a todas as pessoas da comunidade.

Fazem parte da execução e coordenação desse projeto: Prefeitura de Engenheiro Coelho, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes.