Guarda Municipal prende homem que efetuou disparos de arma de fogo

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Engenheiro Coelho prendeu um homem, na noite de sábado (24), após efetuar disparos de arma de fogo na rua Dionísio Berton. Antes de ser preso, ele tentou fugir pulando pelos telhados das residências do bairro.

Os Guardas Municipais foram acionados via telefone 153. O solicitante, informou que havia um homem efetuando disparos de arma de fogo e confirmou a localização dos fatos. Quando as equipes chegaram ao local, avistaram o suspeito em cima do telhado de uma casa. Ao perceber a chegada das equipes, o suspeito empreender fuga pulando pelo telhado das casas. Os Guardas deram ordem para que o homem entregasse a arma e se rendesse de forma calma. Porém, ele não obedeceu e efetuou disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão, atingido o suspeito na perna direita.

Após ser atingido por um dos disparos, o homem se entregou e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Imediato (PAI), onde recebeu atendimento. Em seguida, ele foi conduzido ao Plantão Policial da cidade de Artur Nogueira, para o registro da ocorrência. A Autoridade Policial determinou que fosse acionada uma equipe de peritos, do Instituto de Criminalística (IC). Os peritos foram até o local do fato e recolheram evidências da ocorrência. O acusado foi preso em flagrante delito e permaneceu à disposição da justiça. A arma que ele estava usando, uma pistola, ainda tinha seis cartuchos intactos.

A ocorrência foi atendida pelos integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), GCM Sup. Gomes, GMC Mot Soares, GCMF Aux. Érica e GCM Aux Marques. Estiveram no apoio o GCM Cmt. Tiago, GCM Sub. Cmt. Dagoberto e GCM Sup. Marcos, além dos integrantes da VTR 09, GCM Sup. Valmir, GCM Mot. Cesar e GCMF Aux. Conceição.

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...