Notícias Cultura

Inscrições abertas para oficina cultural

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a Oficina “Construção de Instrumentos Reciclados”, que será ministrado pelo Professor Paulo Salmaci.
De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 08 de dezembro e podem ser feitas na recepção do Paço Municipal. Ao todo serão 15 vagas, para jovens acima de 16 anos. O workshop será realizado nos dias 08/12 (das 17h às 21h) e 09/12 (08h às 12h), no Salão da Terceira Idade, e é totalmente gratuito.
A oficina de construção de instrumentos com material reciclável do Rádio Sucata une arte e sustentabilidade com criatividade. Materiais considerados como lixo pela sociedade são transformados em ferramentas para se fazer música com sons e aparência incríveis. Além dos instrumentos, os participantes entram em contato com conceitos de música, que além de linguagem, fazem parte de uma atividade divertida.
A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.
CURRÍCULO
Paulo Salmaci é idealizador do projeto Rádio Sucata e desenvolve continuamente o projeto criando instrumentos, figurinos, cenário e compondo
peças musicais. Bacharel em Música Popular pela UNICAMP, estudou também na Escola Musical do Estado de São Paulo – EMESP e no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. É um músico especializado em bateria e percussão que atua como instrumentista, e educador musical no projeto Guri de Estiva Gerbi.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas