Jogos da Inclusão terminam com festa no ginásio de esportes

A final dos ‘Jogos da Inclusão’, que reuniu os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os alunos da secretaria de esportes terminou em festa na tarde de segunda-feira (26). Os jogos foram realizados durante todo o mês de setembro, em comemoração ao ‘Setembro Verde’, mês de conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência. O mês foi escolhido por ser comemorado, no dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Os jogos finais foram acompanhados pelo vice-prefeito, Adézio Dias, pelo diretor de esportes, Edivon Filho Soares dos Santos e pelo superintendente de esportes, além de professores e funcionários da APAE.

Na disputa final do futebol, os alunos da APAE saíram como campeões, após vencerem o time da escolinha da secretaria de esportes. Os alunos da APAE também foram premiados na disputa de lançamento na cesta.

Após os jogos, todos os alunos e professores participaram de uma confraternização.

Escolinha de Futebol
A escolinha de futebol da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho é realizada no Estádio Municipal e é gratuita para os moradores da cidade. Para realizar a inscrição e participar das aulas, a crianças deve se dirigira até o ginásio municipal, acompanhada de um responsável. É necessário apresentar uma cópia do RG, uma cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4 da criança. Vale destacar que, caso a criança apresente algum problema de saúde, é necessário apresentar o atestado médico no dia da inscrição.