Esporte Eventos

Jogos de Inclusão em Engenheiro Coelho: Celebrando a Diversidade e a União

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Engenheiro Coelho oferece apoio ao evento “Primeiro Festival de Jogos de Inclusão”, com o objetivo de promover o lazer e a integração entre atletas, profissionais e técnicos.

O evento principal acontecerá no dia 11 de setembro, das 7h30 às 15h00. As modalidades incluem atletismo, futsal, chute livre no gol e lance livre na cesta de basquete. As atividades serão distribuídas nos seguintes locais:

• Campo Municipal, localizado na Rua Minas Gerais, 320.
  • Centro Comunitário, situado na Rua Alcídes Fransisqueti, 436-556, Jardim Eldorado.
  • Ginásio Poliesportivo Mario Covas, na Rua Benedito Neves de Oliveira, Jardim Minas Gerais.

No dia 4 de setembro, segunda-feira, pela manhã, ocorreu uma caminhada com os alunos da APAE de Engenheiro Coelho. Essa caminhada marcou o início do “Setembro Verde” e deu o pontapé inicial aos Jogos da Inclusão. Para realizar essa logística entre a APAE e o lago, contaram com o apoio dos motoristas Tonega e Marião do Telão.

Durante a caminhada, houve uma parada na academia adaptada, localizada na orla do Lago Municipal. O superintendente de Esportes, Diogo Manssur, acompanhou os alunos da APAE e destacou que é um momento gratificante colaborar com essa ação de lazer, além de proporcionar exercícios para os queridos alunos da APAE. A Secretaria de Segurança também deu apoio por meio da Guarda Municipal, acompanhando os alunos.