Maiores de 25 anos já podem receber a quarta dose contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da 2ª dose de reforço, também chamada de 4ª dose, da vacina contra a Covid-19, para pessoas acima de 25 anos. Além da idade, a aplicação da 3ª dose deve ter ocorrido há pelos menos 4 meses.

A diretora da Vigilância em Saúde (VISA), Marli Antunes Vieira dos Reis, explica que essa é mais uma ampliação no grupo de pessoas que podem receber mais essa dose de reforço. “Essa é mais uma ampliação na vacinação contra Covid-19 na nossa cidade. Na última semana iniciamos a aplicação das doses em crianças entre 3 e 4 anos.”

A aplicação da dose adicional vai ser feita com qualquer um dos imunizantes disponíveis na unidade no momento da aplicação, podendo ser, Coronavac, Pfizer, Janssen ou AstraZeneca. “No momento, nossa sala de vacinas dispõe de doses de todos os imunizantes autorizados para uso em território nacional. A orientação do Ministério da Saúde não especifica qual imunizante deve ser priorizado na aplicação dessa dose adicional”, afirmou Reis.

Sala de Vacinas
Rua Pastor Octávio Scholl, 103 – Centro
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 16h

AUDIÊNCIA PÚBLICA