Notícias

Meio Ambiente apresenta plano para plantar mais de 2100 árvores em Engenheiro Coelho

Meio Ambiente apresenta plano para plantar mais de 2100 árvores em Engenheiro Coelho

A Diretoria do Meio ambiente apresentou o plano para plantar mais de 2100 árvores nos próximos anos em Engenheiro Coelho. A apresentação aconteceu em audiência pública, realizada na terça-feira (21), em que estiveram presentes o prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, o vice-prefeito, Adézio Dias Barboza, o diretor do Meio Ambiente, Rossard Oliveira, além de vereadores, autoridades do município e moradores da cidade.
Durante a audiência pública, a diretoria do meio ambiente apresentou os dados de um estudo realizado na cidade nos últimos meses. O estudo, trouxe um diagnóstico sobre como é a arborização na cidade, quais as espécies plantadas e se atendem a critérios técnicos.
Segundo o diretor de meio ambiente, Rossard Oliveira, “o estudo realizado embasou a criação da Lei 1271/2021. Com a aprovação da lei, o município cria a chamada floresta urbana, que prevê o plantio de 2100 árvores nos próximos meses e anos. Com essa quantidade de árvores nós vamos transformar a cidade de Engenheiro Coelho na cidade urbana mais arborizada do Brasil”.
Entre os itens constantes na lei estão os critérios de arborização, como deve acontecer o processo de poda das árvores, além de critérios sobre o plantio e remoção de árvores em áreas públicas e propriedades particulares. A legislação trás, também, as penalidades para quem descumprir o que está estabelecido na lei.
“Nós estamos contando com o apoio dos empresários da cidade para realizar o plantio dessas 2100 árvores. Alguns empresários, inclusive, estão adotando o plantio em ruas inteiras na cidade, acelerando o processo de arborização”.
Cada árvore plantada vai receber um QR-Code contendo informações sobre a espécie plantada. “Uma das ações previstas é a família plantar uma árvore com o nascimento de criança, podendo colocar no QR-Code uma homenagem para aquela criança e a família poder cuidar dessa árvore”.
A previsão da diretoria do meio ambiente é que os primeiros plantios comecem nos próximos dias, aproveitando as chuvas previstas para os próximos meses.

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...