Obra emergencial do SAEEC precisou ser ampliada com troca de rede de esgoto

A obra em um bueiro no cruzamento das ruas Theófilo Haeck e José F. Guimarães precisou ser ampliada, a previsão inicial é que obra estivesse concluída na quarta-feira (6). A princípio, as equipes do Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (SAEC), fariam apenas a substituição do bueiro, que havia sido totalmente coberto após o processo de recapeamento das ruas.
Quando os técnicos do SAEC acessaram o bueiro, detectaram que houve a ruptura completa da tubulação, o que ocasionou o entupimento de toda a rede de esgoto há cerca de 100 metros a frente do ponto inicial.
Segundo o superintendente do SAEC, João Maurício Victor Heremann, devido a complexidade do dano na rede, o serviço precisou ser ampliado. “nos preparamos para resolver o problema, aparentemente simples, como já havíamos feito diversas vezes. Nós acreditamos que resolveríamos o problema no mesmo dia, mas, nos deparamos com um problema muito maior”.
Heremann explicou que, os PVs (Pontos de vistoria, como são conhecidos tecnicamente os Bueiros) estavam a quase 5 metros de profundidade, quando normalmente a profundidade usual é um pouco maior que 1,5 metro. “Tivemos que alugar uma escavadeira com uma lança de 7 metros. Felizmente, no dia de hoje (quinta-feira, 7), conseguimos consertar a rede. Nos próximos dias iremos recompor o asfalto do local e fazer a limpeza”, explicou Heremann.
A rua precisou ser aberta e um trecho da rede de esgoto foi trocado. Caso a obra não tivesse sido realizada, a qualquer momento, com as chuvas previstas para os próximos meses, o asfalto poderia ceder, causando um acidente maior.
“Gostaria de agradecer a todos pela ajuda e compreensão. Fomos preparados para uma batalha e encontramos uma guerra. Mas, com a ajuda de todos, principalmente da Secretaria de Serviços, comandada pelo José Carlos dos Santos (Zezinho da Isaura). E, especialmente, um agradecimento especial aos meninos do serviço de rua do SAEEC, Rodrigo Pereira Aquino, Rogger Lima German, Antonio Gonçalo de Almeida, Generino Ribeiro Mendes, João Paulo Pereira de Oliveira, comandados pelo Valdemir Alves Pereira (Nego), que são verdadeiros heróis”, agradeceu Hereman.
Durante o feriado prolongado, os serviços de urgência ou emergência do SAEEC serão executados. Para solicitar, basta ligar para o telefone 19 99982-2782.