Orquestrando Esperança realiza primeira oficina escola de pais

O projeto social Orquestrando Esperança realiza no próximo sábado (1), a primeira edição da Escola de Pais. A palestra e oficina, que tem como título ‘Desafios da Família Moderna’, será apresentada pela doutora Betânia Stange Lopes e acontece no auditório da Igreja Adventista do 7º Dia do centro, a partir das 16h30.

O mastro Jetro Meira de Oliveira, idealizador do projeto, explica que a programação é aberta para todos, não sendo restrita aos pais dos alunos que frequentam o projeto. “Nós convidamos a doutora Betânia, que é uma pessoa muito experiente na criação de filhos. Será uma palestra e uma oficina prática, aberta para todos os pais de Engenheiro Coelho, ou de fora da cidade, não existe restrição nenhuma”.

O projeto
O projeto social Orquestrando Esperança nasceu de um desejo antigo do maestro Oliveira, de ensinar música para crianças e adolescentes que, geralmente, não tem essa oportunidade. Inicialmente, a expectativa era de atender cerca de 50 crianças, sendo 25 alunos em cada um dos turnos, manhã e tarde. Hoje, o projeto já atende 86 crianças e adolescentes nos dois turnos e teve as atividades ampliadas para mais um dia da semana. Atualmente, as atividades do projeto são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras.
Entre as atividades do projeto está a Escola de Pais, que é uma das atividades que busca integrar os pais dos alunos e a comunidade no trabalho realizado pelo projeto. “O Orquestrando Esperança está iniciando neste mês de setembro mais atividades voltadas para os nossos alunos. Eles estão tendo aulas de empreendedorismo, cidadania, acompanhamento psicológico, inglês, informática e reforço escolar. Então, aumentou muito o que nós oferecemos para as nossas crianças e adolescentes”, explicou o maestro.

Apoio
O projeto está passando pelo processo de legalização, através da criação de uma Organização Não Governamental (ONG). Com isso, será possível realizar parcerias com empresas e com o poder público para receber recursos e custear as suas atividades. A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho apoia o projeto em suas atividades.

No momento, quem quiser ajudar no desenvolvimento das atividades do projeto, pode entrar em contato diretamente com o maestro através do telefone 19 98451-0154.

Palestra Desafios da Família Moderna
Projeto Orquestrando Esperança