Cultura TV Prefeitura

Parceria entre Prefeitura e circo “Thor” proporciona dia de diversão e inclusão

No dia 15 de março é comemoramos o Dia Internacional do Circo e, para celebrar essa data especial, o circo “Thor”, instalado em Engenheiro Coelho, fez um espetáculo exclusivo para os alunos da APAE, Melhor Idade e Projeto Educar.

A apresentação grátis às entidades do município foi solicitada pela Prefeitura e Secretaria de Cultura, visando uma contrapartida do circo — que pela primeira vez ofereceu o espetáculo gratuito ao público.

O diretor de Cultura, Vilson da Serraria, mandou a seguinte mensagem: “Agradecemos ao prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda e o vice-prefeito, Adezio Dias, pela intermediação que fizeram junto ao circo para que o espetáculo acontecesse. Proporcionar uma tarde como essa a população é muito gratificante porque o lugar é especialmente lindo e exala alegria e diversão, e é acima de tudo um ambiente primordial para socialização e inclusão social”.

Sobre o Dia do Circo: a data é importante, pois valoriza a arte circense e os profissionais que trabalham nos espetáculos. Os palhaços e os malabaristas têm a missão de fazer as pessoas sorrirem, esquecerem seus problemas e darem uma oportunidade para a felicidade.

O dia 15 de março é o Dia Internacional do Circo, porém, no 27º dia do mesmo mês, é comemorado o Dia do Circo no Brasil, em homenagem ao palhaço brasileiro “Piolin”, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...