Educação TV Prefeitura

Páscoa: 2.826 ovos de páscoa entregues aos alunos

A Prefeitura de Engenheiro Coelho começou a entregar no início desta semana 2.896 ovos de Páscoa para a garotada de todas as escolas municipais, além das instituições ADRA, APAE, Projeto Educar e Terceira Idade. Dos 2.896, 380 foram confeccionados carinhosamente pelo Projeto Educar.

O Prefeito Dr. Zeedivaldo, o Secretário de Educação Paulo Martini e o Coelhão fizeram a entrega dos ovos aos alunos, e claro, empolgação foi o que não faltou por parte da garotada.

Segundo o Prefeito, a entrega dos ovos de Páscoa às crianças das escolas é tradição no município e a ação é fundamental para aflorar o espírito pascal. “Todo ano, quando a gente começar a distribuir os chocolates nas escolas é sinal de que realmente estamos na Páscoa, parece que nesse momento as pessoas ficam mais sensíveis, abertas ao diálogo, amorosas e abertas para entender o verdadeiro sentido desse evento cristão”, disse o prefeito.

Nesse ano, segundo a técnica em nutrição da Secretaria de Educação, Cibele Hornhardt, o departamento teve cuidado especial com os alunos com intolerância a alguns alimentos. “Compramos ovos para crianças intolerantes a lactose, alérgicas a amendoim, a cacau, fizemos as compras baseadas nas fichas de matrículas das crianças”, disse Cibele.

A vice-diretora da escola Odécio Forner, Sandra Maria de Freitas, ressaltou que além da entrega dos ovos, tradição nesse período, a escola também ensina às crianças o significado da Páscoa, segundo os relatos da bíblia, e por isso prepararam uma programação com os alunos sobre a Páscoa. A atividade é feita no auditório da Secretaria de Educação e os personagens da história bíblica são os próprios alunos.