Pedido de inclusão no MIT é entregue a Deputada Célia Leão

O Prefeito Pedro Franco, acompanhado do Vice Simão Mendes, protocolaram na noite desta terça feira, 10 de abril, junto a Deputada Estadual Célia Leão, o pedido para inclusão de Engenheiro Coelho entre os Municípios de Interesse Turístico – MITs. O encontro ocorreu no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Segundo o Chefe de Gabinete Pedro Soares e o Diretor de Turismo Júnior Guedes, responsáveis pela elaboração do trabalho, foram entregues todos os documentos pertinente – o Plano Diretor, o Estudo da Demanda, os Inventários e as atas das reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
De acordo com o Prefeito, a cidade possui atrativos importantes nos segmentos de Estudos e Intercâmbio (Faculdade UNASP), Saúde (CEVISA) e Rural (Pesqueiros), entre outros, como por exemplo, o de Negócios e Eventos, Religioso e Cultural.
O Prefeito ressalta ainda que a intenção do Poder Executivo é gerar renda e criar novas oportunidades de trabalho, “Turismo é fonte de renda, é geração de emprego”, destaca.
Para obter a classificação, o município precisa ter itens com potencial turístico, meio de hospedagem, pontos de alimentação, serviços de informações turísticas, serviço médico de emergência, coleta de resíduos sólidos e abastecimento de água potável. Os MITs recebem recursos da ordem de R$ 600 mil por ano.
Os Vereadores Milton Rogério de Oliveira Soares (Rogério Caxeta – 1º Secretário), Mário Aparecido Barbosa de Oliveira (Marião Telão – 2º Secretário), José Carlos Barbosa e Ronaldo Luiz Correia de Oliveira (Baiano do Posto), e os Diretores Pedro Soares (Chefia de Gabinete), Benedito Cunha Guedes Junior (Cultura e Turismo) e Gesiel Pereira (Meio Ambiente) também estiveram presentes.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas