TV Prefeitura

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da obra da Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes. Esta obra integra o pacote de melhorias “AVANÇA ENGENHEIRO COELHO!”.

Na tarde de quarta-feira, 27 de março, a PC Hidráulica deu início ao trabalho de limpeza e preparação do terreno da Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes para o Bairro Jardim do Lago, de acordo com a Licença Ambiental emitida em 29/11/2023, com Processo Nº 3498/2023, Dispensa Nº 005/2023 para a execução da referida obra.

A PC Hidráulica realizou a terraplanagem, nivelando o solo. Em seguida, foi feita uma base com pedra rachão e brita para receber os pré-moldados em concreto de 3,00 x 2,00m, conhecidos como Aduelas. As mesmas foram colocadas com o auxílio da PC na base preparada, totalizando 14 metros de extensão; devidamente concretadas nas duas extremidades por onde passará o leito do córrego.

A próxima etapa será o aterramento de ambos os lados e compactação do solo com o rolo compactador, utilizando terra e brita. Na sequência, será realizada a construção das cabeceiras, entre outras etapas que estão no cronograma de execução da obra.

O prefeito Dr. Zeedivaldo visitou o andamento da obra com os engenheiros da prefeitura e constatou o ritmo acelerado da empresa ganhadora da licitação no município. Estou otimista com o andamento dessa obra, pois tenho a certeza de que irá melhorar muito a acessibilidade em nossa cidade.

Vale ressaltar que todas as obras serão acompanhadas em sua evolução e divulgadas através das redes sociais da prefeitura.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...