Segurança

Prefeito de Engenheiro Coelho se reúne com autoridades para discutir programas de segurança pública

Prefeito de Engenheiro Coelho se reúne com autoridades para discutir programas de segurança pública

O prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda recebeu em seu gabinete no dia 1º de março o tenente coronel Aguinaldo, do 19º Batalhão da PM de Americana, o 1º sargento da Polícia Militar de Engenheiro Coelho Menatti e o tenente coronel Daniel. No encontro, que também estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Scholl e o vereador Adauri Silva, as autoridades conversaram sobre uma possível adesão de Engenheiro Coelho aos programas “Muralha Digital” e “Atividade Delegada”, ambos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O programa “Atividade Delegada” é realizado através de convênio firmado entre as partes. Esse convênio, além de aumentar o efetivo policial nas ruas, permite aos policiais militares desempenharem funções do poder público municipal descritas no código de posturas do município.

A “Atividade Delegada” é desempenhada por policiais militares, voluntários uniformizados, treinados e equipados com armamento e viaturas policiais.
Já a “Muralha Digital” consiste em um poderoso banco de dados com tecnologia de ponta que é interligado com todo Estado. Dentro da “Muralha Digital”, existe um sistema chamado Detecta, o qual é responsável pelo monitoramento e fiscalização de placas de veículos, bem como de seus respectivos proprietários, os quais podem estar supostamente envolvidos com a prática de crimes, que porventura, entrem e saiam da cidade.

Equipe de Assessoria e Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...