Prefeito participa de formatura de alunos do PROERD

O prefeito de Engenheiro Coelho, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda, participou da formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (23) e reuniu mais de 200 alunos dos quintos anos das EMEIEFs Mariza Franco de Oliveira Paes, Eliza Franco de Oliveira e José Forner. Acompanhado da primeira-dama, Ana Paula de Sousa, o prefeito acompanhou o juramento dos alunos e a apresentação da banda da PM.

Também esteve presente na cerimônia de formatura o Major Zecheto, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, de Americana; o 2º Sargento Perini, comandante do 1º GP; o Sargento Agel, maestro da banda da PM; o Secretário Municipal de Educação, professor José Paulo Martini e a Secretária de Ação Social, Madalena Soares. A cerimônia foi conduzida pelo Cabo PM Willian, pelo Cabo PM Oliveira e pela professora coordenadora Juliana Barbosa.

PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um programa de iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O foco central do programa é a educação preventiva do uso de drogas, tentando evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, auxiliando as crianças dizerem não as drogas.

O programa tem duração total de 4 meses e as aulas foram ministradas pelo Cb PM Oliveira. Os alunos aprenderam a dizer “NÃO” as drogas, a reforçar sua autoestima e a resistir a pressão por parte dos amigos para iniciarem o consumo de entorpecentes.

O Proerd é realizado em todas as cidades da região de abrangência do 19º Batalhão da PM e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando os alunos cantaram a canção do Proerd, que diz em um dos trechos: ‘que o problema drogas merece atenção. E, para manter-se a salvo, é preciso dizer não. (…) Cultivando o amor-próprio, controlando a tensão. Pensando nas consequências, resistindo a pressão”.