Notícias

Prefeitura apresenta revisão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

O PMGIRS aborda como o município vai tratar e dar destinação final para todos os resíduos sólidos produzidos no município

Prefeitura apresenta revisão do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Diretoria do Meio Ambiente, apresentou a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A revisão foi apresentada em Audiência Pública, realizada na noite de quinta-feira (28), no auditório anexo a Escola Odécio Forner.

Estiveram presentes na audiência, o prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, o vice-prefeito, Adézio Dias, o presidente da Câmara de Vereadores, Adauri Donizete da Silva, o diretor de Meio Ambiente, Rossard Oliveira, além da população e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

O PMGIRS aborda como o município vai tratar e dar destinação final para todos os resíduos sólidos produzidos no município, seja o lixo produzido nas residências, como também os resíduos da construção civil, entre outros. Foram realizados estudos, seguindo padrões técnicos, que analisou o que é descartado de lixo em toda a cidade.

A partir da revisão desse plano, ele será encaminhado para o legislativo, que vai votar a aprovação do que foi apresentado. Em seguida, começa o desafio de implementar as políticas apresentadas.

Entre os pontos previstos no PMGIRS, está a construção de uma usina integrada de gestão de resíduos, que vai tratar o lixo produzido na cidade, dando destinação final adequada, de acordo com o que é previsto pela legislação nacional. Também estão previstas metas de redução, reutilização, coleta seletiva e reciclagem dos resíduos produzidos na cidade, que deverão ser implementadas ao longo dos próximos anos.

 

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...