Prefeitura de Engenheiro Coelho apoia ação de prevenção em pets

No último sábado, dia 23 de junho, das 8h às 11h da manhã, em frente ao UBS Lucyen Alves da Costa, na rua Delci Reis Grellmanns, bairro Cidade Universitária, aconteceu uma importante Ação de Prevenção em Pet com o apoio da Prefeitura de Engenheiro Coelho. O evento contou com a participação de profissionais veterinários que forneceram orientações sobre diabetes em cães e gatos, realizaram a pesagem dos animais e ofereceram a vacinação antirrábica.

A iniciativa foi uma realização do Hospital Veterinário Unasp, GEAN (Grupo de Estudos em Análises Clínicas), com o apoio da Tec Vet e da Prefeitura de Engenheiro Coelho. O objetivo da ação foi conscientizar os tutores sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde de seus animais de estimação.

Durante o evento, os profissionais especializados forneceram orientações sobre a diabetes em cães e gatos, esclarecendo dúvidas e oferecendo dicas para o manejo adequado dessa condição. Além disso, foi realizada a pesagem dos animais, um importante indicador de saúde e bem-estar. A equipe também disponibilizou testes de glicemia e realizou a vacinação antirrábica, garantindo a proteção dos pets. Foram imunizados 56 cães e 12 gatos, graças ao esforço conjunto da equipe envolvida e ao apoio da Prefeitura de Engenheiro Coelho.

A Prefeitura de Engenheiro Coelho parabeniza o Hospital Veterinário Unasp, o GEAN, a Tec Vet e todos os profissionais envolvidos na organização da ação de prevenção em pets. O apoio a iniciativas como essa reforça o compromisso da administração em promover ações de conscientização e cuidado com os animais de estimação, contribuindo para uma convivência harmoniosa entre seres humanos e pets no município.