Saúde

Prefeitura de Engenheiro Coelho promove ação de prevenção à amputação em pacientes diabéticos

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar no dia 6 de maio, no auditório da escola Odécio Forner, das 8h às 16h, uma ação chamada “Viva Saudável — XÔ AMPUTAÇÃO”. O evento é direcionado para pessoas com diabete e pretende prevenir futuras amputações

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que a Secretaria de Saúde irá disponibilizar no evento, exames para identificação de pessoas que correm riscos de amputação, além de orientações sobre refeição equilibrada, atividade física e vida saudável.

“Se a sua refeição é com muito carboidrato, excesso de doces e refrigerantes, o resultado do nosso trabalho na Saúde é quase zero, visto que a dona de casa está favorecendo o diabete por meio da alimentação familiar. Portanto, alguns temas são de responsabilidade de todos nós. O governo tem a obrigação de orientar, e a população deve colaborar para que resultados positivos sejam alcançados”, disse o prefeito.