Notícias

Prefeitura de Engenheiro Coelho promove ação de prevenção à amputação em pacientes diabéticos

Prefeitura de Engenheiro Coelho promove ação de prevenção à amputação em pacientes diabéticos

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar no dia 6 de maio, no auditório da escola Odécio Forner, das 8h às 16h, uma ação chamada “Viva Saudável — XÔ AMPUTAÇÃO”. O evento é direcionado para pessoas com diabete e pretende prevenir futuras amputações

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que a Secretaria de Saúde irá disponibilizar no evento, exames para identificação de pessoas que correm riscos de amputação, além de orientações sobre refeição equilibrada, atividade física e vida saudável.

“Se a sua refeição é com muito carboidrato, excesso de doces e refrigerantes, o resultado do nosso trabalho na Saúde é quase zero, visto que a dona de casa está favorecendo o diabete por meio da alimentação familiar. Portanto, alguns temas são de responsabilidade de todos nós. O governo tem a obrigação de orientar, e a população deve colaborar para que resultados positivos sejam alcançados”, disse o prefeito.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Tradicional pescaria no Lago Municipal

Tradicional pescaria no Lago Municipal reúne centenas de pessoas nas comemorações do aniversário de Engenheiro Coelho A Prefeitura Municipal ...

CUIDAR DA SAÚDE É UM ATO DE AMOR!

Projeto “Semear é Cuidar” amplia vagas para exames de mamografia em Engenheiro Coelho A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da ...